Politica de Entrega


1. Definições:

1.1.Para fins desta política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da redlar.com.br;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo portal www.redlar.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do www.redlar.com.br
Terceiros Anunciantes: Empresas cadastradas no www.redlar.com.br que utilizam o site para anunciar seus próprios produtos ou serviços;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado na www.redlar.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navega pelo www.redlar.com.br

2. Entrega das mercadorias:

2.1. A redlar.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. A Redlar entrará sempre em contato para agendar o melhor dia e hora para entrega.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da loja responsável e uma nova tentativa de entrega acarretará em uma nova cobrança de frete.

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas, envelopes personalizados ou embalados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.3.1. Na hipótese de vendas pelos Terceiros Anunciantes, as encomendas serão entregues em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com a embalagem do Terceiro Anunciante. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega e que o Terceiro Anunciante seja contatado diretamente, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. A Redlar apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Salvo quando o produto possuí a etiqueta de montagem grátis, desde que a entrega atenda aos requisitos da campanha promocional.

2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Redlar sobre o ocorrido.

3. Troca de produtos com defeito

3.1. As lojas efetuarão a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. A loja que realizou a emissão da nota fiscal será a resposável pelo atendimento ao cliente. 

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Produtos adquiridos pela loja virtual não poderão ser trocados em lojas físicas diretamente para receber a ordem de troca. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na Loja Virtual da Redlaar, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4. Arrependimento da compra (devolução):

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, o lojista responsável pela entrega adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito ou a devolução do crédito parcelado conforme pagamento.

4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no local autorizado pelo Serviço de Atendimento da Redlar desde que observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem5.3.

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Redlar deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição ou lojas.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja: a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original; b) Acompanhado do manual e todos os acessórios; c) Sem indícios de uso ou consumo; d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3. A loja somente efetuará a troca de produtos após a confirmação do recebimento e inspeção, pelo nosso Centro de Distribuição ou Lojas, confirmando que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no local indicado.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Redlar informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Redlar entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação: a) Ausência do Cliente no local; b) Endereço incorreto; c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar as ocorrências do item 5.5 em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6. Atendimento ao cliente Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) via Chat, acessando o Portal Redlar no endereço eletrônico www.redlar.com.br, clicando em Central de Atendimento e selecione a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 9:30h às 17:00h.
b) Pelos telefones 3333-0000 para cidades com DDD 51 ou 3333-0000 para as demais localidades, de segunda a sexta das 9:30h às 17:00.
c) Via Site, acessando o Portal da Redlar no endereço eletrônico www.redlar.com.br, clicando em Central de Atendimento e utilizando nosso formulário de contato.
d) Via e-mail, enviando um e-mail para atendimento@redlar.com.br.

e) As lojas Redlar operam de forma independe sob a bandeira Redlar e a entrega sempre será feita pela loja mais próxima do endereço de entrega de cadastro do cliente. As lojas que fazem parte do grupo, são:

 
Nome Fantasia Razão Social CNPJ
REDLAR ALVORADA CENTRO WICHIMANN & GIL LTDA 04.776.874/0001-96
REDLAR AVENIDA SAPUCAIA J.RAUPP COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA 05.586.949/0001-39
REDLAR AZENHA E DE CASA MOVEIS E DECORACOES LTDA - ME 27.484.441/0001-62
REDLAR BOM JESUS P C S da Costa Eireli - ME 05.743.611/0001-43
REDLAR BOQUEIRÃO IMPERIAL CANOAS LTDA. 97.237.416/0001-60
REDLAR BRAMBILA LOJA PONTO QUENTE LTDA ME 04.835.444/0001-06
REDLAR CAMPO BOM DANIEL LUIS DULIUS - ME 22.068.355/0001-55
REDLAR ESTEIO GLAUTES COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA 08.948.890/0001-70
REDLAR GRAVATAÍ CENTRO CARDONELLY COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA 94.227.980/0001-03
REDLAR HARMONIA GERALDO LUNKES 05.972.966/0001-04
REDLAR HIPICA BASSONELLI CASA DE MÓVEIS E DECORAÇÃO LTDA 12.140.503/0001-41
Redlar IPANEMA IPANEMA COMERCIAL DE MOVEIS E DECORACAO LTDA - ME 26.346.677/0001-70
REDLAR JOÃO PEREIRA MÓVEIS RAUPP LTDA 01.921.789/0001-86
REDLAR JOAQUIM NABUCO Daniel Luis Dulius - ME 22.068.355/0002-36
REDLAR LOMBA DO PINHEIRO GR Comercial de Móveis e Decoração 27.695.045/0001-84
REDLAR MARECHAL RONDON MALI COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA 73.864.118/0001-31
REDLAR MATHIAS VELHO I JÉRICO LUIZ CORREA 95.221.958/0001-19
REDLAR MATHIAS VELHO II BRAVO E CORREA LTDA 18.994.252/0001-49
REDLAR MATO GRANDE MATO GRANDE MÓVEIS LTDA- EPP 14.016.551/0001-58
REDLAR MORADA DO VALE I LOJA PONTO QUENTE LTDA ME 04.835.444/0002-89
REDLAR MORRO SANTANA P C S da Costa Eireli - ME 05.743.611/0003-05
REDLAR MOSTARDAS CRISTIANE LIMA DE SOUZA - ME 22.591.509/0001-99
REDLAR MUÇUM BONZANINI COMÉRCIO DE MÓVEIS ELETROD.LTDA 08.304.246/0001-69
REDLAR OSÓRIO LITORAL MÓVEIS LTDA 91.665.182/0001-75
REDLAR OTTO COMERCIAL DE MÓVEIS STA TEREZINHA LTDA 07.982.383/0001-90
REDLAR PAROBÉ Reis & Nunes Comércio de Móveis Ltda- EPP 23.285.949/0001-80
REDLAR PARTENON CARBONI COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA 07.422.605/0001-10
REDLAR ROCA SALES COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES MB LTDA 94.291.994/0001-96
REDLAR ROLANTE MK MÓVEIS LTDA 07.564.437/0001-05
REDLAR SANTA BARBARA DUALE MOVEIS LTDA ME 24.362.585/0001-58
REDLAR SANTA CECÍLIA D R da Costa Eireli - ME 04.498.083/0001-41
REDLAR SANTA ISABEL D R DA COSTA EIRELI - ME 04.498.083/0002-22
REDLAR SANTO ANTONIO DA PATRULHA COMERCIAL DE MÓVEIS E ESTOF. R.A. LTDA 01.571.760/0001-11
REDLAR SÃO LEOPOLDO P M HOCH 07.134.605/0001-14
REDLAR SÃO PEDRO MÓVEIS DEGASPERI LTDA 24.504.216/0001-52
REDLAR SÃO SEBASTIÃO DO CAI F E D MOVEIS LUNKES LTDA - EPP 27.342.809/0001-58
REDLAR SAPIRANGA DEITOS SILVA LTDA 08.255.357/0001-22
REDLAR SEDE ASSOCIAÇÃO SUL MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS 07.166.862/0001-38
REDLAR TAQUARA Sintonia Comércio de Móveis Eireli- EPP 23.664.335/0001-00
REDLAR VIAMÃO CENTRO BRASIL COMERCIO DE MÓVEIS LTDA 12.547.124/0001-70
REDLAR VIAMOPOLIS VIAMOVEIS LTDA 04.043.664/0001-99
     

f. A responsabilidade da operação de entrega, troca e/ou devolução é sempre da loja emissora da nota fiscal. 

* Esta política é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambas as políticas, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.