Buscar
  • Redlar

Como montar o home office perfeito? Confira o nosso guia e crie o escritório ideal na sua casa

Muitas empresas que experimentaram o home office durante a pandemia tiveram resultados positivos, visto que seus colaboradores se adaptaram muito bem ao novo regime de trabalho e dessa forma, passaram a produzir ainda mais. Isso fez com que várias delas reavaliassem o trabalho presencial e isso refletiu diretamente no mercado de trabalho, que atualmente comtempla ampla oferta de vagas remotas. Por isso, ter um escritório em casa é cada vez mais necessário, e para te ajudar a montar o seu, preparamos o guia abaixo, confira:

Reprodução Dalla Costa: Linha Pradel Home Office - Mesa de trabalho Industrial F20 e Estante Industrial F10

Encontre o lugar certo

Um ambiente calmo faz toda a diferença, busque na sua casa um lugar que não receba tanta influência de sons do restante da casa. Além do silêncio ajudar a manter o foco, também proporciona um espaço mais profissional para reuniões, ligações e vídeo chamadas.


Selecione os móveis ideais

Os móveis são os itens que definirão o conforto do seu home office, por isso, separamos uma listinha do que você deve levar em consideração na hora de comprá-los:


Cadeiras

• Não abra mão de experimentar antes de comprar;

• Dê preferência para cadeiras próprias para utilização em escritórios;

• Verifique se o seu espaço é adequado para uma cadeira com apoio de braços e se possível, opte por uma destas;

• Cadeiras com rodas são sempre mais adequadas por proporcionar maior mobilidade;

• Escolha entre modelos que lhe ofereçam mais possibilidades de regulagens como altura e ângulo;


Mesas

• Meça a altura correta da mesa de acordo com a sua estatura;

• Dê preferência para as mesas mais largas, pois elas permitem um apoio mais amplo dos seus braços sobre o tampo;

• Avalie qual material será mais resistente considerando as atividades que serão exercidas sobre ela;

• Opte por mesas com espaços para armazenamento, assim você poderá guardar os materiais de uso diário ao final do expediente;


Itens de apoio

• Mesa auxiliar é ideal para quem utiliza impressora, então não abra mão de uma mesa auxiliar para apoiar este objeto caso você tenha o costume de imprimir documentos;

• Estante é um coringa para auxiliar na organização do espaço, aliada às caixas organizadoras, é um excelente espaço para guardar livros, papéis, equipamentos e muitos outros materiais;

• Gaveteiro é mais recomendado para quem não dispõe de grandes espaços, pois pode ser encaixado na parte inferior da mesa;

Reprodução Dalla Costa: Linha Pradel Home Office - Mesa F22, Estante F10, Gaveteiro F16 e Mesa auxiliar F14

Componha a iluminação de forma correta

Mantenha a sua mesa próxima de uma janela, pois a iluminação natural faz toda a diferença durante uma longa jornada de trabalho.

Aposte em luminárias de foco dirigível e luminárias de chão, desta forma a luz será centralizada na sua estão de trabalho, tornando o ambiente mais estimulante.


Capriche na decoração

Para deixar o seu escritório mais personalizado existem diversas opções adequadas ao ambiente profissional, são eles:


Quadros

• Dê preferência para quadros abstratos ou de formas orgânicas ou geométricas, neste ambiente não é recomendado incluir porta retratos afim de não gerar distrações.


Relógio

• Inclua um relógio em algum local da sua decoração, ele vai te lembrar de fazer pequenas pausas durante o dia.


Caixas organizadoras

• As caixas organizadoras além de serem muito úteis no seu home office, ainda pode ser um item de decoração, por isso, na hora de comprá-las opte por modelos que estejam alinhados a identidade visual do seu ambiente.


Tapete

• Para este cômodo é importante escolher um tapete com tamanho ideal para que você possa movimentar a cadeira sobre ele sem acessar o piso. Dê preferência às cores neutras e a superfícies lisas como o sisal, já que estas características dão sempre um ar a mais de sofisticação ao espaço.


Plantas

• Aposte em plantas que não irão exigir tanto esforço, como suculentas, cactos, espada de São Jorge, gravatinha, entre diversas outras. Estas espécies não necessitam receber água diariamente para sobreviver, exigindo pouco tempo de atenção e garantindo um charme especial para a sua rotina.

Reprodução Dalla Costa: Linha Pradel Home Office - Mesa de trabalho industrial F24 e Balcão industrial F23

Gostou das dicas e referências de decoração? Visite uma de nossas lojas e conheça todas as possibilidades que temos em móveis planejados, modulados e itens de decoração para transformar a sua casa.


Os produtos expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo