top of page
  • Foto do escritorRedlar

Quais os cuidados que eu devo tomar com o meu móvel planejado?


Ter um ambiente em casa com móveis planejados é o sonho de qualquer pessoa, não é verdade? Além de trazer mais beleza e elegância para os espaços onde são instalados, essas peças são responsáveis por dar mais praticidade a vida dos moradores da casa e funcionalidade a espaços que geralmente são mal aproveitados.

Porém, esses móveis acabam demandando alguns cuidados rotineiros para mantê-los sempre conservados e limpos.


Ficou curioso? Quer saber quais os cuidados que você deve ter com os móveis planejados e garantir uma durabilidade maior? Então confira:




1. Cuidado com o tipo de produto utilizado na hora da limpeza:

Em alguns momentos, menos é mais! Não é necessário, por exemplo, usar diversos produtos para retirar o pó cotidiano dos móveis, um pano seco já é suficiente. Nos casos em que você deseja uma limpeza mais profunda, pode utilizar um pano umedecido com água e sabão, ou então, um detergente neutro.



2. Muito cuidado com o calor e com a umidade:

As altas variações de temperatura também podem diminuir e muito a vida útil dos seus móveis, principalmente quando expostos por muito tempo sob condições de calor intenso ou forte umidade. Quanto mais ventilado o ambiente estiver, melhor para o móvel. Porém, todo o cuidado é pouco na hora de instalar os seus móveis em ambientes abertos, como por exemplo, varandas, áreas gourmet ou outros locais com exposição direta aos raios solares. Procure sempre proteger os móveis dos raios com o uso de cortinas por exemplo.



3. Evite a sobrecarga em cima do seu móvel planejado:

O móvel planejado é projetado para satisfazer as suas necessidades. Mas, é sempre fundamental observar que cada parte do móvel possui limitações de peso, suporte e também de abertura. Para que você os preserve do mesmo jeitinho que você adquiriu, é importante respeitar esses limites. Sempre tenha atenção ao peso máximo de carga que o seu móvel pode suportar. Quando esse limite é excedido, algumas partes do seu móvel podem envergar com o passar do tempo. Portanto, aqui vai uma dica da Redlar: Distribua o peso para evitar sobrecargas em um único ponto da peça.



4. Manuseio excessivo dos móveis:


O uso diário provoca um desgaste natural dos móveis, porém evitar a utilização de força excessiva ajuda na conservação das peças. Atualmente, tanto as dobradiças quanto as corrediças já possuem mecanismos que suavizam os movimentos bruscos, tendo sido projetadas para resistir a um determinado ciclo de aberturas e fechamentos.

Contudo, o correto manuseio do móvel auxilia na longevidade dos mecanismos e estruturas. Forçar corrediças e dobradiças por exemplo, para que fechem mais rápido do que o próprio dispositivo está apto a fazer, com certeza diminuirá os ciclos e a vida útil do móvel.



Agora que você já sabe essas dicas, que tal vir até uma de nossas lojas fazer o seu móvel planejado com a gente? Estamos te esperando! 🧡


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page