top of page
  • Foto do escritorRedlar

Quais são as últimas tendências em decoração para o verão?


As cores desempenham um papel essencial na decoração de todo e qualquer ambiente, afinal, tudo o que colocamos e usamos como decoração em casa tem algum tipo de cor, não é mesmo? 


À medida que as temperaturas sobem e os dias se tornam mais longos, é hora de conhecer as tendências deste verão no mundo da decoração de interiores.

 

É a estação perfeita para atualizar a sua decoração interior e exterior, para que possa combinar com os meses mais quentes do ano!


Convidamos o nosso ilustre Antonio Haesbaert, Visual Merchandiser da Redlar para lhe trazer as tendências mais quentes de design de interiores e exteriores para o Verão de 2024!


Abra a sua mente às possibilidades, liberte a sua criatividade, pegue seu café e venha conosco descobrir todas as tendências




Ambiente de uma das lojas Redlar



• Quais são as cores e paletas mais populares para a decoração de interiores neste verão?


Antonio - " As cores transmitem sensações e estímulos nos ambientes a partir da sua vibração, percebemos as cores a partir da luz que irradia.

 

Se tratando de luminosidade, cada estação reflete tonalidades próprias, temperaturas únicas. No verão, as tendências de cores que representam o clima quente são as de tonalidades quentes, solares como amarelos, alaranjados.


Tons quentes estimulam a positividade, vitalidade, tornando ambientes alegres e convidativos. Os tons de azuis, carregam em si, ares refrescantes, já os azuis escuros como o azul petróleo e azuis claros como o celeste, remetem aos oceanos e ao céu claro e limpo.


Relacionados à natureza, o verde-oliva e folha, conectam os ambientes ao mundo natural, transmitindo renovação e juventude aos espaços.


Cor de rosa claro e coral trazem delicadeza e doçura ao design de interiores. Excelentes para criar ambientes aconchegantes e sofisticados.


Contrastando com as cores vibrantes, as paletas de tons suaves, neutros e pastéis transmitem sensação de equilíbrio e harmonia ao design de interiores. "




Cozinha modulada em tons verde-oliva.



• Quais materiais e tecidos são recomendados para criar um ambiente fresco e arejado durante os meses mais quentes?


Antonio - " As altas temperaturas estão presentes na estação mais quente do ano e ultimamente causando a sensação de abafamento acima da média.


Para maior aconchego térmico em casa, materiais que trazem frescor, merecem critérios na sua escolha.


Tecidos de fibra natural como algodão e linho, são ideais pois remetem aos cenários tropicais, praianos.    


A palha aplicada ao mobiliário como em encosto de cadeiras, além de clássicas, não transferem calor ao corpo devido a sua trama aberta e aerada, permitindo a circulação do ar entre o corpo e o espaço.


Madeiras em tons claros como louro freijó, iluminam visualmente a casa, consequentemente, causando sensação de frescor. "




Palha aplicada ao encosto de cadeiras.



• Como posso incorporar elementos naturais, como plantas e flores, na decoração de minha casa neste verão?


Antonio - " Trazer a natureza para dentro de casa é outro recurso na decoração para representar o verão. 


Plantas tropicais como palmeiras, ráfias, bambus, samambaias, auxiliam na filtragem do ar, além de regularem a temperatura interna dos cômodos da casa.


Para alegrar e deixar a casa colorida, flores do campo como girassóis são ideais. Dispostas em vasos de cerâmica, louça e vidro, completam o arranjo floral.


Arranjos tropicais com Bromélias e Estrelícia em vasos de vidros com água são a cara do verão.


Buquês de flores desidratadas de tons terrosos como palha e sementes, compõem arranjos orgânicos delicados e atemporais. "




Vasos de flores em cozinha modulada.



• Quais são as últimas tendências em estampas e padrões para almofadas, tapetes e outros acessórios de decoração de verão?


Antonio - " Itens como almofadas e tapetes, completam o time de decoração de interiores. No verão, as estampas marítimas, como âncoras, estrelas do mar e toda a flora natural, como palmeiras, atualizam a casa.


Acabamento em corda náutica lembram embarcações e aplicados em detalhes no mobiliário indicam a temporada de verão.


Tapetes em tons neutros como beges remetem as dunas da praia, iluminam e refrescam visualmente os ambientes. Opte por tapetes de espessura mais baixa e trama orgânica como sisal e algodão, que além de leves, são de fácil manutenção e limpeza.


Quadros com imagens do mar, barcos e floresta, criam cenários lindos convidando à contemplação direcionando o olhar. "





Tapete em cor clara aplicado em dormitório.



• Alguma sugestão para a organização de espaços de armazenamento, levando em consideração as mudanças sazonais na decoração?


Antonio - " Quando o assunto é organização, cachepôs, caixas com acabamento natural como palha e algodão dão toque especial ao mobiliário, além de deixar tudo no seu lugar, embelezam a casa e completam a decoração.


Cerâmicas de barro, dão o tom orgânico aos utilitários tanto em área social quando na cozinha.


Em áreas íntimas como dormitórios e closets, mantas, cobertores e edredons pesados, deverão ser guardados.


Roupeiros e cômodas com espaço de armazenamento adequados facilitam na hora da organização, liberando espaço nos cômodos, deixando-os leves e com ares de verão. "




Antonio Haesbaert - Visual Merchandiser da Redlar.



Agora que você já sabe das últimas tendências em decoração para o verão, dá uma vontade enorme de renovar a sua casa né?!


Saiba que aqui na Redlar, contamos com especialistas prontos para atender as suas necessidades e deixar o seu lar do jeitinho que você sempre sonhou!


Acesse o link abaixo e escolha a loja mais próxima a você! Estamos te aguardando! 🧡 




82 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page