Buscar
  • Redlar

Quartos pequenos: dicas e ideias de decoração para otimizar o seu espaço

Ambientes menores são cada vez mais comuns e por isso aproveitar bem cada espaço é essencial. Ter em mente as principais inspirações e organizar as ideias é o início de todo projeto bem-sucedido, então aproveite este post para se inspirar e descobrir novas possibilidades para transformar a realidade do seu cômodo.

Fotografia do acervo Redlar: Ambientação de dormitório no loja Redlar Santo Antônio da Patrulha

Atente-se a iluminação do ambiente

Identifique a orientação da luz solar que o seu quarto recebe, mantenha os móveis principais como a cama e o guarda-roupa em locais estratégicos para receberem iluminação natural de forma parcial durante o dia. Complete a iluminação com luminárias de luz quente para tornar o espaço ainda mais aconchegante durante a noite.

Reprodução CBP: Linha Levemn - Conjunto Box Apolo

Defina a sua paleta de cores

Selecionar as cores que irão compor o ambiente faz toda a diferença na hora de decorar o espaço, sendo assim dedique um tempo para realizar essas definições e opte por cores análogas ou monocromáticas, evitando grandes contrastes já que, o quarto é um cômodo que deve refletir além de personalidade, conforto e aconchego.

Reprodução Castro: Dormitório Modulado Classic

Dê preferência aos móveis planejados ou modulados

Planejados e modulados são peças-chave na utilização inteligente de espaços, com eles é possível aproveitar cada centímetro do quarto deixando a mobília mais funcional e harmônica dentro da mesma linha visual.

Reprodução Caloma: Dormitório Modulado Rubi Fumê

Invista em jogos de cama lisos ou com pouca estampa

Itens como lençóis, mantas, edredons, colchas, fronhas, cobertores e pezeiras são indispensáveis para montar um quarto acolhedor e, para não pesar a mão na hora de decorar esse ambiente, reserve as estampas mais vívidas para as almofadas e quadros de decoração.

Reprodução Luciane: Dormitório Modulado Connect Vanilla Pérola Off

Use e abuse de espelhos

Espelhos são grandes aliados em espaços pequenos, já que, através deles é possível ampliar a sensação de espaço do ambiente.

Reprodução Caloma: Dormitório Modulado Rubi Fumê

Finalize a sua decoração

Quadros de parede, tapetes, mesas de cabeceira e plantas são sempre bem-vindos na hora de criar uma identidade para o seu quarto, sendo assim, analise o que melhor se aplica ao que você já construiu até aqui e adeque ao seu cômodo, respeitando sempre os alinhamentos necessários e o espaçamento para a circulação.


Gostou das dicas e referências de decoração? Visite uma de nossas lojas e conheça todas as possibilidades que temos em móveis planejados, modulados e itens de decoração para transformar a sua casa.


Os produtos expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque.


89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo