Buscar
  • Redlar

Sala de estar: como renovar a decoração em 5 passos

Na maioria das vezes a sala de estar é o cômodo mais integrador da casa, é nele que a família se reúne, onde se recepcionam as visitas e, principalmente, onde se compartilham bons momentos. E um espaço tão especial assim não poderia deixar de ser sinônimo de conforto e personalidade, não é mesmo? Por isso, separamos cinco passos para você renovar a decoração da sua sala de estar, confira:

Reprodução Rincão: Estofado Malibu - Rincão e Home Mascavo - Patrimar

1. Crie uma composição no seu sofá

Seja novo ou usado, o estofado merece uma atenção especial para abrilhantar ainda mais a sua sala de estar. O item principal deste cômodo além de atrair os olhares, também tem outra grande responsabilidade: confortar e aconchegar àqueles que fizerem o seu uso. Por isso, caprichar nos itens de composição faz total diferença:

  • Almofadas são capazes de tornar o sofá mais confortável e aconchegante, além de serem excelentes aliadas na atribuição de cores, texturas e estampas ao ambiente.

  • Esteiras de apoio aos copos protegem o estofado de eventualidades e ainda podem agregar mais cor e vida à sua composição.

  • Mantas são peças-chaves na hora de decorar a sala, pois são elas que vão dar destaque para o sofá e tornar o ambiente mais requintado.

Reprodução HB: Estofado Maceió - Martiny & Schneider e Home Livin 2.2 - HB

2. Escolha o seu tapete

Tapetes dão um toque à mais de aconchego e são capazes de organizar visualmente os espaços em que estão inseridos. Além do tradicional tapete de uma única cor, vale a pena arriscar outras variações como listrado, geométrico, xadrez ou animal print.


Importante: Antes de comprar, certifique-se de que as medidas do tapete estão de acordo com o espaço em que ele será inserido.
Reprodução HB: Estofado Cuba - Martiny & Schneider e Home Eclipse - HB

3. Explore as paredes

Aproveite as paredes para contar as histórias da sua casa, pendure quadros com fotos, figuras, gravuras, estampas e o que mais desejar. Confira como montar uma composição harmônica para a sua sala:

Acervo Redlar

4. Use a cortina como um item de decoração

As cortinas além de serem muito úteis, também são importantíssimas para tornar uma sala ainda mais elegante e acolhedora. Sendo assim, na hora de escolher priorize tons neutros e se possível, aplique-as em toda a parede (altura e largura).

Reprodução Herval - Estofado MH 4008

5. Capriche na iluminação

Além das lâmpadas em tons quentes, adicione pendentes e luminárias para deixar o ambiente ainda mais agradável. Distribua as fontes de luz para deixar o ambiente mais equilibrado e confortável.

Reprodução HB: Estofado Edge - Rincão e Home Vitral - HB

Gostou das dicas e referências de decoração? Visite uma de nossas lojas e conheça todas as possibilidades que temos em móveis planejados, modulados e itens de decoração para transformar a sua casa.


Os produtos expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque.



57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo