Política de Privacidade
Seja bem-vindo(a) a nossa política de privacidade ASSOCIAÇÃO SUL MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS, nesta política você compreenderá como seus dados pessoais serão tratados e para quais finalidades eles serão usados.
Antes de começarmos, queremos reforçar com você nosso compromisso com a sua privacidade e proteção de dados, isto é muito valioso para nós e com certeza faz parte da nossa missão, visão e valores. Aqui na nossa empresa, a privacidade está inserida no centro dos processos e enraizada na nossa cultura organizacional, todos os colaboradores e parceiros têm o respeito à privacidade e proteção de dados, trazemos esse assunto “na veia”.
Para você entender como os dados pessoais são tratados, vamos te contar um pouco mais sobre que fazemos aqui na ASSOCIAÇÃO SUL MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS:
Quem somos e o que fazemos?
Somos a Redlar – Associação Sul Móveis e Eletrodomésticos. Uma associação de lojistas do ramo varejista, da qual é composta por associados de Porto Alegre e região metropolitana do estado do Rio Grande do Sul.
Em nossas lojas ofertamos, anunciamos e vendemos móveis e itens de decoração.
Dados pessoais que coletamos e porque nós precisamos destas informações:
No tratamento de dados pessoais da ASSOCIAÇÃO SUL MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS, quando fornecemos serviços para pessoas físicas:
Coletamos dados pessoais como Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e dados para contato e comunicações como Telefone, E-mail e Endereço.
Compartilhamento
Nossa empresa compartilha seus dados apenas para as finalidades mencionadas e jamais venderemos os seus dados ou enviaremos para outras empresas ou parceiros, com objetivo de obter alguma vantagem. Muito pelo contrário, pois seus dados são preciosos para nós.
Nós compartilhamos somente os dados necessários para uma específica finalidade com determinadas empresas e organizações que podem incluir: Inserção em mailings para campanhas promocionais e publicitárias com envio de e-mails marketing, newsletters, conteúdos via listas de transmissão no WhatsApp, SMS e ligações.
Nossos fornecedores e parceiros são “escolhidos a dedo” e como privacidade é um valor muito importante para nós, se a empresa não estiver seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados e não cuidar muito bem da segurança da informação, já é ponto negativo. Vamos em busca de outra empresa, que tenha atenção para a proteção de dados, afinal, nossos operadores, precisam ter o mesmo cuidado com seus dados pessoais que temos aqui “dentro de casa”.
Direitos do titular
Como já falamos aqui, seus dados, suas regras. Como dono dos dados você pode nos solicitar as seguintes informações:
I - confirmação da existência de tratamento;
II - acesso aos dados;
III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular (exceto nos cenários que temos base legal para poder mantê-lo);
VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX - revogação do consentimento. Vamos supor que você marcou a caixinha que queria receber nossos e-mails, mas mudou de área e não quer mais. Você pode “desfazer” seu consentimento.
Todos esses itens você pode solicitar através do e-mail: [Inserir e-mail de contato da sua empresa], vamos analisar a sua solicitação e retornaremos com as informações em até 15 dias, conforme determina a LGPD.
Retenção e descarte:
Olhamos sempre para a finalidade pretendida, para manter os seus dados somente pelo tempo necessário. Quando alçamos a finalidade, o seu dado é descartado. Nos casos que temos alguma obrigação regulatória ou cumprimento de contato, mantemos somente pelo prazo necessário, conforme determinam as legislações pertinentes.
Da mesma forma, respeitamos sempre seus direitos supracitados e em caso de solicitação de exclusão, especialmente em caso de e-mails de marketing, conteúdo etc., atenderemos prontamente seu pedido de “esquecimento”.
Segurança:
Temos uma política de segurança e controle de acessos implementada no nosso dia a dia, vemos a segurança como um investimento e não como um gasto a mais. Por isso, contamos com soluções para nossa proteção na rede, nos matemos atualizados, todos os nossos controles estão em cloud privada, possuímos uma gestão da continuidade e revisamos periodicamente como podemos sempre melhorar nossa segurança.
Enxergando a segurança como um importante valor, escolhemos somente operadores confiáveis e que levem a segurança à sério.
Atualização
Sempre que surgir uma novidade ou um novo processo com coleta de dados pessoais, a nossa política será atualizada e você será avisado, automaticamente.