top of page
  • Foto do escritorRedlar

Como devo montar minha mesa posta?

O almoço ou jantar em família é uma ocasião muito importante na vida de muitas pessoas. Um momento no qual todos se reúnem para celebrar, conversar e compartilhar bons momentos.


Essas reuniões familiares merecem todo o cuidado e atenção na sua preparação, afinal de contas, é muito bom poder receber as pessoas que amamos e demonstrar nossa gratidão pela presença delas, não é mesmo?


No entanto, muitas vezes nos sentimos perdidos diante de tantos afazeres e itens para arrumar: talheres, taças, pratos e acessórios.


Pensando nisso, convidamos a nossa querida associada Luciana Dias a responder algumas das principais dúvidas na hora de montar a mesa posta. Garanto que você vai surpreender a todos no próximo almoço ou jantar em família.


Confira e boa leitura!


DJ Móveis • Mesa Rubi com cadeiras Ondina




• Quais são os elementos essenciais de uma mesa posta?


Luciana - "De acordo com a ocasião, sua mesa deverá incluir determinados utensílios. Dessa forma, é útil saber quais são os itens essenciais para uma bela mesa posta.

Inclusive, é muito importante saber se o momento pede uma mesa posta menos elaborada, ou uma mesa que necessite ter mais itens.


E para não restar dúvidas, listei alguns itens que vão deixar a sua mesa com aquele toque de elegância que toda ocasião pede."


• Jogo americano, souplast ou toalha;

• Pratos rasos e fundos (dependendo do que você irá servir);

• Taças para água e vinho ou espumante;

• Talheres apropriados para cada refeição;

• Guardanapos de tecido.



Muller • Mesa Raquel




• Como escolher a louça e utensílios?


Luciana - "A mesa posta tem diferentes possibilidades de combinação de itens.

Antes de mais nada, o que vai determinar os utensílios utilizados é a refeição a ser servida.


Cada uma vai exigir um conjunto de louças, vasilhames, travessas e talheres específicos.

Além disso, você pode variar no uso de alguns acessórios que ajudam a dar um toque de requinte em sua mesa posta.


Ou seja: não precisa comprar todos os produtos no mesmo dia e muito menos usá-los todos de uma vez. Mas sim, adquirir as peças aos poucos e experimentar combinações interessantes ao longo do tempo."



Liptus • Mesa Posta



• Como escolher o tema ou estilo da mesa?


Luciana - "O mais importante para decidir sobre a composição da decoração da sua mesa posta é definir uma linha a ser seguida ou representada.


Você pode se basear em datas comemorativas como dia dos pais e dia das mães, ou épocas sazonais como natal e páscoa, para então escolher os componentes que ornamentarão a mesa.


Optar por seguir uma tendência de decoração também é uma possibilidade adotando o estilo contemporâneo, rústico, clássico ou qualquer outro que transpareça e comunique a sua ideia para aquele momento."



DJ Móveis • Mesa Rubi com cadeiras Ondina



E para finalizar, porque investir em uma mesa posta?


Luciana - "Além de encantar os convidados, uma mesa bem posta, proporciona uma sensação de cuidado e atenção aos detalhes, tornando a refeição uma experiência memorável.


Com a dose certa de atenção, perfeccionismo e criatividade, é possível transformar qualquer refeição em um momento especial para todos e assim compartilhar bons momentos com quem amamos!"



Luciana Dias - Gestora Redlar Campo Bom




Bom, agora que você já sabe todas as dicas necessárias na hora de montar sua mesa posta, dá vontade de comprar uma mesa nova né?! Saiba que aqui na Redlar, contamos com vários modelos, um mais lindo que o outro! Acesse o link abaixo e escolha a loja mais próxima a você! Vêm, estamos te esperando! 🧡




56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page