Buscar
  • Redlar

Como dividir sala de estar e sala de jantar de forma simples

Cada vez mais têm se tornado comum as casas e apartamentos terem metragens menores, e saber otimizar o espaço se tornou imprescindível para manter o conforto em áreas integradas. Pensando nisso, listamos alguns itens importantes para te ajudar a dividir a sua sala de estar da sala de jantar de forma simples, mas que farão toda a diferença na sua decoração, acompanhe!


Estante e/ou aparador

Utilize estantes vazadas ou com nichos para dividir os espaços, além de ser um grande apoio para manter a organização da casa, elas podem servir como um mural de enfeites e deixar o ambiente muito mais alegre e cheio de personalidade. O aparador é outro grande coringa para separar os ambientes e serve também para apoiar os itens de uso diário.


Como aplicar no seu espaço: Já que o objetivo é separar os ambientes, é possível colocar a estante entre a sala de estar e de jantar, como se fosse uma parede. No caso do aparador, é possível colocá-lo atrás do sofá, dando a ideia de que a partir dele se inicia outro espaço.


Luminárias

A iluminação faz toda a diferença, pois através dela você pode evidenciar que em um mesmo espaço existem dois ambientes.


Como aplicar no seu espaço: Coloque um lustre pendente em cima da mesa de jantar, com luz indireta. Confira abaixo o tipo de lustre ideal para cada tipo de mesa:

  • Mesa redonda: lustres redondos, quadrados ou com formas verticais;

  • Mesa quadrada: lustres redondos, quadrados ou com formas verticais;

  • Mesa retangular: lustres lineares (com peças dispostas em linha) ou retangulares;


Na sala de estar também é possível colocar um lustre pendente, porém é importante colocar uma mesa de centro abaixo, evitando que as pessoas passem por ele diminuindo os risco de colisão. No entanto, para dar um ar mais intimista dê preferência para uma luminária de piso ao lado do sofá, com luz média a quente.


Painel

O painel pode ser um excelente aliado na hora de definir os ambientes, além de ser muito útil, ainda é possível escolher diferentes tipos de acabamentos para tornar o seu espaço ainda mais bonito.


Como aplicar no seu espaço: O painel entre a sala de estar e jantar deve acompanhar a linha visual de algum móvel, dê preferência para os maiores sendo eles o sofá ou a mesa de jantar.


Sofá

O sofá é um dos móveis mais utilizados para fazer essa divisão, e com ele é possível definir o início da sua sala.


Como aplicar no seu espaço: Coloque o sofá de costas para a sala de jantar, ou em caso de a sala de jantar ficar ao lado de onde o sofá irá ficar, adicione poltronas de costas para a mesa.


Tapete

Os tapetes são muito práticos na hora de dividir os ambientes, pois dão a ideia de unidade para aquele espaço em que se encontram.


Como aplicar no seu espaço: Utilize um tapete na sala de jantar que acomode a mesa e as cadeiras, neste espaço é recomendável utilizar cores sóbrias e materiais que facilitem a limpeza. Para a sala de estar é possível usar um ou mais tapetes, montando uma composição com cores e texturas complementares.

Reprodução DJ: Mesa Sorela e Cadeiras Aura

Gostou das dicas e referências de decoração? Visite uma de nossas lojas e conheça todas as possibilidades que temos em móveis planejados, modulados e itens de decoração para transformar a sua casa.


Os produtos expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo