Buscar
  • Redlar

Como escolher o colchão ideal em 5 passos!

Ter uma boa noite de sono faz toda a diferença na nossa rotina, não é mesmo? E um dos principais aliados nessa hora é o colchão. Por isso, separamos 5 passos infalíveis que vão te guiar na hora de escolher o parceiro ideal para as suas futuras noites bem dormidas, confira abaixo:

Levemm: Conjunto Zeus - Linha exclusiva Redlar

1. Conheça os tamanhos

King Size

Dimensões: 1,93m de largura x 2,3m de comprimento

Indicado para casais de pessoas altas e/ou que gostam de bastante espaço.


Queen Size

Dimensões: 1,58m de largura x 1,98m de comprimento

Indicado para casais de pessoas que gostam de espaço.


Casal

Dimensões: 1,38m de largura x 1,88m de comprimento

Indicado para casais com quartos pequenos.


Twin Size

Dimensões: 0,96m de largura x 2,03m de comprimento

Indicado para jovens e adolescentes altos.


Solteiro

Dimensões: 0,88m de largura x 1,88m de comprimento

Indicado para crianças e adolescentes.


2. Entenda as funções dos diferentes tipos de mola

Molas bonnel - até 90kg por pessoa;

São entrelaçadas em aço e apesar de serem mais maleáveis, deixam o colchão com aspecto firme. Ideal para quem precisa de sustenção para a coluna.


Molas ensacadas - até 90kg por pessoa;

Usam um sistema chamado pocket, em alguns modelos as molas são ensacadas individualmente, dessa forma o material se ajusta às curvas do corpo e são ideais para casais, já que, o movimento de uma pessoa não interfere no outro lado do colchão.


Molas superlastic – até 110kg por pessoa; São entrelaçadas horizontalmente e com isso trazem mais firmeza ao colchão dando mais sustentação ao corpo, ideal para quem sofre de dores nas costas.


Molas LFK – até 120kg por pessoa; É uma espécie de meio termo entre as ensacadas, bonnel e superelastic. Por conta do formato arredondado embaixo e achatado em cima, sua firmeza permite que um lado da cama se mexa sem afetar o outro.


Molas miracoil – até 150kg por pessoa; Com tecnologia exclusiva é composta por fios contínuos não entrelaçados, com arames conformados para a aplicação, o que proporciona maior firmeza e mais durabilidade para usuários com maior peso corporal ou que preferem molejos mais firmes.

Levemm: Conjunto Selene - Linha exclusiva Redlar

3. Considere a densidade da espuma de acordo com o seu biotipo:

Existem diferentes densidades utilizadas na confecção de colchões, e cada densidade é indicada para um biotipo específico, considerando a altura e peso do usuário. Confira na tabela abaixo qual a densidade ideal para o seu biotipo:


4. Avalie o conforto do colchão

Macio - São mais indicados para crianças e adolescentes, pois tendem a pesar menos que um adulto. É o tipo de colchão que perde a sustentação com o passar do tempo e, portanto, é necessário realizar o rodízio.


Extramacio - Mais indicados para pessoas acamadas como idosos ou pessoas que possuam algum tipo de limitação e que seja obrigada a passar a maior parte do tempo na cama, pois reduz consideravelmente o desenvolvimento de problemas decorrentes da pressão entre o corpo e o colchão.


Médio - Esse modelo é muito parecido com o tipo Macio, porém com menos viscoelástico e mais látex. Isso faz com que o corpo não “afunde” tanto no colchão, oferecendo maior durabilidade.


Firme - É o mais indicado para quem tem problemas de coluna como lombalgia e escoliose.


Extrafirme - Esses são para aqueles que gostam de uma cama bem firme e que não afundam praticamente nada.

Levemm: Conjunto Hera - Linha exclusiva Redlar

5. Analise a finalidade do tecido

Atualmente é possível encontrar colchões com tratamento antialérgico, antiácaro, antibacteriano e antimofo, também conhecido como antifungo. É importante avaliar quais são as suas necessidades, e assim, escolher o tipo de tratamento que traga maiores benefícios a sua saúde.

Levemm: Conjunto Eos - Linha exclusiva Redlar

Gostou das dicas? Visite nossas lojas e conheça nosso portfólio em colchões, box e camas. Clique aqui para saber mais sobre a Levemm, nossa linha exclusiva de colchões.


Os produtos expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque.


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo