top of page
  • Foto do escritorRedlar

O que eu preciso saber para projetar uma cozinha?

Uma cozinha planejada traz praticidade, beleza e organização para a rotina do dia a dia. Por isso, muitos desejam ter um ambiente idealizado nos mínimos detalhes e feito de forma exclusiva para sua casa. E hoje queremos te dar com algumas dicas super valiosas que vão te ajudar na hora de planejar a sua cozinha:

Caloma: Cozinha Girassol



1. Tenha sempre em mãos as medidas da cozinha!


Antes de comprar qualquer coisa para o seu móvel, é necessário ter com você as medidas corretas da sua cozinha, para evitar problemas posteriores, como por exemplo, a compra de eletrodomésticos que não vão se encaixar no seu ambiente! Quanto menor for o espaço da sua cozinha, mais chances você pode ter de cometer erros, 5cm podem fazer toda a diferença na hora de você montar a sua cozinha!




2. Escolha os eletrodomésticos primeiro!


Comece fazendo uma lista de todos os eletrodomésticos que você já tem ou que pretende comprar para o seu espaço. Fogão ou cooktop, geladeira, forno, coifa e micro-ondas, tudo é muito importante! Ah e lembre-se sempre de anotar a medida de todos eles! Essa é uma fase principal para garantir que nada fique de fora e que tudo se encaixe perfeitamente no seu projeto!

Se você ainda não comprou os eletrodomésticos, opte pelos modelos de embutir, eles se encaixam perfeitamente na estrutura dos móveis planejados, otimizando o espaço e dando aquele toque de beleza e praticidade ao seu ambiente!




3. Saiba onde ficam os pontos de eletricidade e hidráulica!


Possuir as plantas elétricas e hidráulica da sua cozinha é de extrema importância para não cometer erros na hora de posicionar os seus eletrodomésticas e também na hora da instalação dos armários. Por isso é fundamental estudar todas as tomadas e canos do seu espaço. Aqui para nós, você não quer correr o risco de furar um cano bem na hora de finalizar o projeto da sua cozinha, não é?!




4. Pense nos objetos e utensílios da sua cozinha!


A sua cozinha precisa ser um reflexo do seu estilo de vida! Imagine como ela será utilizada, e como precisa ser a sua estrutura para facilitar a sua usabilidade no seu dia a dia. Pense também em como será feita a parte da limpeza, na organização dos seus utensílios e se as suas refeições serão ou não feitas no ambiente! Essas informações ajudam a escolher melhor o lugar onde você pretende deixar seus objetos!





Gostou das dicas? Visite nossas lojas e conheça nosso portfólio de cozinha e demais móveis! Estamos te esperando! 🧡

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page