top of page
  • Foto do escritorRedlar

Quais são as tendências para móveis planejados em 2024?


À medida que avançamos para 2024, o mundo do design de interiores e móveis planejados está testemunhando uma evolução notável, marcada por inovações surpreendentes e uma ênfase crescente na personalização.

 

Além disso, estar antenado é uma forma de prever o que estará em alta nos próximos meses e, assim, estar por dentro das tendências em móveis planejados para 2024!


Pensando sempre em te ajudar caro leitor, convidamos o nosso querido Antonio Haesbaert, Visual Merchandiser da Redlar para sanar as principais dúvidas.

 

Pega o seu cafezinho e boa leitura!




Paronna: Cozinha Planejada




• Quais são as tendências mais recentes no design de móveis planejados?


Antonio - “ Móveis planejados são referência quando o assunto for performance e qualidade em design e projetos.


As principais tendências atualmente são o design minimalista, com linhas simples, sem excessos de aplicações, destacando itens de decoração e utilitários.


Sustentabilidade é uma tendência que avança cada vez mais na escolha de materiais de manejo sustentável, com matérias-primas de origem renovável e por processos de produção de menor impacto ambiental.


Linhas de conforto, ergonomia, que traduzem qualidade ao dia a dia de quem utiliza o móvel planejado. Projetos que atendam ao perfil do usuário, que favoreçam o bom uso do espaço.


Tendência forte em design de móveis planejados, é o uso da tecnologia, Iluminação funcional, conectividade, automação são itens que aumentam a performance do móvel planejado, dinamizando as funções de cada projeto.

Integração com ambientes. Móveis planejados que atendam de forma ampla os espaços abertos nas residências. "




Línea: Home Ouro Preto


Quais são as cores destaques para móveis planejados neste ano?


Antonio – “ Cores transmitem sensações e para uma boa escolha, existem paletas que se destacam atualmente no design de móveis planejados.


As cores claras são fortes tendências, que trazem leveza e ampliam visualmente o ambiente. Os tons como branco, cinza, bege e tons pastéis, remetem a ambientes limpos, sofisticados e atemporais. Não saem de moda nunca!


Cores neutras como cinza, são sofisticadas, elegantes e transitam entre os estilos, clássico e contemporâneo.


Os tons pastéis se diferenciam nos projetos planejados pela suavidade na composição. Cozinhas em tons de verde claro, além de sofisticadas, trazem leveza visual ao projeto.


Em detalhes ou em todo o mobiliário planejado, são protagonistas quanto se deseja diferenciar e não pecar pelo excesso.




Happy: Cozinha Planejada


Como o design de móveis planejados pode atender às necessidades e preferências individuais dos clientes?


Antonio – “ O principal objetivo do design de móveis planejados, é atender às necessidades de cada cliente. O bom desenho de projeto, aplica técnica e pesquisa. A boa escolha de materiais que atendam às demandas do cliente em seu dia a dia.


Conforto, performance tecnológica e sustentabilidade são fatores que atendem cada cliente de forma personalizada e técnica, com qualidade e atenção aos detalhes de cada indivíduo.




Paronna: Ambiente Planejado


Qual é o papel da iluminação no design de móveis planejados? Quais são as tendências em iluminação?


Antonio – “A iluminação tem papel importante na elaboração de projetos planejados.


Equipamentos como led aplicados estrategicamente em projetos planejados, além de destacar visualmente, atendem com funcionalidade as operações diárias do cliente.


Uma fita de led sob aéreos de cozinha, direcionam a luz para a bancada, aumentando a capacidade de uso em ambientes escuros ou em horários específicos do dia e da noite.


Cores mornas, trazem conforto e boa luminosidade.


A luz também serve como elemento visual, destacando formas e texturas do móvel planejado, como em painéis de tv ripados por ex.


Uma tendência que começa a ganhar destaque, são os leds posicionados debaixo do mobiliário, destacando seu posicionamento no espaço e trazendo leveza ao móvel planejado.




Happy: Cozinha Planejada


Quais são as dicas para escolher móveis planejados que atendam às tendências e também às necessidades individuais?


Antonio – “ Para que o planejamento do mobiliário cumpra com seu objetivo maior que é atender às necessidades individuais de cada cliente, o bom atendimento é primordial.


Entender as necessidades específicas de cada cliente, através de um bom questionário de perguntas que levem em consideração o seu estilo de vida, o tamanho de cada espaço, a necessidade de armazenamento, os gostos pessoais por acabamentos e cores.


Quais equipamentos técnicos serão usados no projeto, devem ser levados em consideração, como tamanho da tv, tipo de fogão e geladeira, fornos e lava louças por exemplo.


Atender às necessidades especiais de cada cliente, é entender de que forma o uso do design e planejamento poderá surpreender o cliente e solucionar suas questões particulares, sejam elas, estéticas e também técnicas.




Antonio Haesbaert - Visual Merchandiser da Redlar.


 

Bom, agora que você descobriu as novas tendências em móveis planejados para 2024, dá uma vontade enorme de começar o ano com a casa renovada né?!


Saiba que aqui na Redlar, contamos com especialistas prontos para atender as suas necessidades e deixar o seu lar do jeitinho que você sempre sonhou! Acesse o link abaixo e escolha a loja mais próxima a você! Estamos te aguardando! 🧡 




122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page